sábado, 28 de junho de 2014

RELIGIOSIDADE ENGESSADA!




                                                                                                            *por Rodrigo Lee


   Acredito que vão me considerar representante de Cristo aqui na Terra não pelo que eu faço, pelo meu trabalho ou pelo rock n' roll que sempre escutei, pesquisei, tive como hobby e gastei/gasto meu dinheiro. Ou se saúdo ou não meus irmãos com a 'paz do Senhor'. Ou se faltei em algum culto de minha igreja por estar trabalhando. Ou por simplesmente me dar ao direito de não querer ir.
   Acredito que a comunhão e o conceito de igreja-família nunca teve a ver com 'tomar conta da vida dos outros', tendo sua vida maldosamente espreitada pelos que impõe sua pseudo-visão radicalizada, sobre vários assuntos que não lhes cabem, muitas vezes por pura ignorância, falta do que fazer e até mesmo burrice!
   Os ensinamentos bíblicos são para nossa edificação e crescimento pessoal, e é claro que tem lugar para questionamentos, para que as dúvidas sejam sanadas à luz da Palavra e não de convenientes manuais e maneirismos humanos.
   Acredito que Jesus morreu para que sejamos livres!
Que as igrejas cristãs possam ensinar com sabedoria o que é ser livre de verdade, nos fortalecendo na fé em Cristo. E não catequizando macaco(a)s de auditório pra seu bel prazer.
   Acredito que o amor de Deus é o que nos norteia e que sendo assim, há acolhimento e espaço para o arrependimento, perdão, cura interior, auxílio e aceitação.
   A vida cristã verdadeira não é feita de rótulos, rituais, estereótipos e modismos colonizados. Sei que Jesus Cristo morreu por mim para que eu tenha vida em abundância e não para ganhar o título de evangélico ou tenha obrigações e cargos teóricos na igreja.
   Que minhas palavras sejam interpretadas por pessoas inteligentes e que entendam que sou um ser humano falho, fraco e pecador, que busca algo mais autêntico, que me preencha, que me cure, que me livre de mim mesmo em todas as coisas que me afastam dEle.
Da minha consciência, atos e consequência dos mesmos, eu cuido. E sempre terei que arcar com eles; com a ajuda, compreensão, cuidado e amor de Deus.
   Quero estar longe de uma religiosidade engessada, capenga e impotente e cada vez mais perto do evangelho e da presença de Deus. Meu compromisso é e sempre será com Ele!

"Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas." (Mateus 7:6)
                                                 
  
                                     *Rodrigo Lee é músico, produtor cultural e cristão.

Nenhum comentário: